The Bag Man ( 2014)

bag_man_xlg

Houve um tempo em que o nome Robert De Niro era sinônimo de filmes cultuados, premiados, onde seus personagens não eram meras caricaturas. Tempos de Taxi Driver, de Os bons Companheiros, Cassino, Cabo do Medo, Intocáveis…Mas aí surgem novos tempos, novos rostos, novos talentos, juntamente com a maldita imensa necessidade em manter o padrão de vida conquistado anteriormente. O resultado, filmes extremamente toscos, com interpretações forçadas e preguiçosas que nada tem a oferecer senão uma mera franquia do que foi o ator.

Em “The Bag Man”, De Niro faz mais uma vez um papel caricato, porém, com um certo charme que há muito não se via em seus últimos trabalhos. Seu personagem é Dragna, poderoso criminoso que incumbe uma tarefa um tanto estranha a um de seus homens, no caso, a Jack, o personagem de John Cusack.

bagman4

A tarefa, que a princípio parece ser um tanto simples, consiste em Jack conduzir uma bolsa até um hotel fuleiro, escondido em alguma estrada do interior americano, até que o próprio Dragna vá retirá-la em mãos no dia combinado. Porém, a instrução de Dragna é para que Jack em momento algum abra a bolsa para ver o que há dentro, aconteça o que acontecer.

O roteiro é baseado num conto chamado “The Cat” e funciona bem, pois consegue fugir dos clichês ao se aproximar do cinema independente, numa história repleta de personagens bizarros e com situações que por vezes, beira o ridículo de tão incrível, mas que usa isso de forma inteligente, proporcionando o prazer e não o desinteresse de quem está assistindo.

hero_BagMan-2014-1

O filme ainda tem no elenco nomes como Crispin Glover (o eterno George MCFly de De volta para o futuro), Dominic Purcel (de Prison Break) e a brasileira Rebbeca da Costa, num papel fundamental para o desenrolar da história. E é claro, temos John Cusack, um ator dono de um carisma gigantesco, e de papeis inesquecíveis, como em Conta Comigo, Alta Fidelidade e até mesmo bombas como “Con-Air”.

Ainda que não seja uma grande volta de De Niro a papeis e filmes consagrados, ainda é uma ótima oportunidade de vê-lo aos 71 anos de idade, atuando de forma convincente e divertida, mesmo que seja apenas pra ganhar mais uns trocos pra reforçar sua aposentadoria.

Trailler :

 

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑